Alguns anos atrás, Uilson, João e Guto se reuniram para tocar e cantar, somente por brincadeira. Isto foi tornando-se freqüente, a tal ponto que tinha semanas que a única diversão era levar o vilão à praça e ficar tocando a noite toda. Rolava de tudo um pouco. Rock, Reggae, Pop, Axé, … Tudo era cantado por eles. Em um certo ponto, até paródias foram sendo criadas para serem cantadas dentre o grupo.

Após algum tempo, mais um amigo começou a passar mais tempo dentre este grupo, Isaque, ou seja, eu. Lembro-me que era freqüente as reuniões musicais ao fim da noite. Apostilas com cifras musicais também estavam muito presentes. Sem falar nos “solinhos” de João, que era a única coisa que este sabia tocar no violão e que era realmente irritante. Num determinado momento de um encontro musical, um integrante da equipe falou ironicamente o termo “Banda Pão com Ovo”. Esse termo caiu direitinho, pois eramos uma “banda” de fundo-de-quintal e o som era horrível. Acredito que uma analogia seria, se alguém fosse nos contratar, quanto precisaria pagar? O preço de um pão-com-ovo, talvez. Na época em que eu comecei a participar, não era muito freqüente a minha presença, tanto que, chegaram a gravar alguns programas de rádio sem a minha participação.

A banda pão com ovo foi crescendo, sendo que Uilson já estava tocando melhor o violão, Guto tava se aperfeiçoando no teclado, João estava cantando  algumas músicas e eu estava fazendo a percursão. A gente de vez em quando fazia uns back-vocals e uns efeitos sonoros. Por motivos diversos, trocamos algumas funções e eu consegui subir para Primeira Voz (em algumas músicas) e João ficou com a percursão. Às vezes, arrisco  no triângulo também. Tivemos, até agora, umas três edições da Rádio Pão-com-Ovo, e pretendemos fazer mais algumas rádios durante nossa carreira. O programa “El cabide de messagem” foi ao ar por duas vezes, visto que,  na primeira edição eu não me encontrava.

Algumas músicas também foram compostas. Outras estão em processo de construção. A maioria delas fazem sátiras aos próprios integrantes da banda. A música “Desencontros” foi uma das que fizeram maior sucesso dentre as composições. Algumas gravações foram feitas e colocadas em um repositório virtual de videos sem nenhum interesse em divulgação, mas sim para nos divertirmos um pouco. Algumas pessoas gostarm bastante dos videos postos lá. Um encontro com a banda Crônica, gerou até um video que também encontra-se no YouTube, através do link: http://www.youtube.com/watch?v=_cce9c50nxk.

Atualmente, estamos com um projeto de construção de um site para a banda e umas propostas de gravação de um CD. Mas ainda estamos analisando estas propostas, visto que, cada um tem seus projetos pessoais e dispomos de pouco tempo para ensaios e outras coisas mais.